sábado, 16 de maio de 2015

QUESTÃO DE ESCOLHAS


Hoje levantei ao acordar da aurora pensando no que tenho a fazer antes que o relógio cumprimente o 7 e 12, é minha opção escolher que tipo de dia vou ter hoje.
E???
Escolhi permanecer de bem com a vida, quanto aos percalços irei encontrar uma forma de driblar e não me “estressionar” como se expressa a nega Maluca, digo estressar.
Posso reclamar porque acordei cedo demais queria ficar mais uma horinha na cama.
Posso ficar decepcionada porque o vestido, sandália ou qualquer outro desejo que eu quero estava fora do meu orçamento.
Posso estremecer porque minhas taxas estão fora dos parâmetros, mas agradeço a Deus porque posso reverter esse quadro.
Posso embaralhar as ideias porque não consigo escrever com desenvoltura meu artigo científico ou ler mais e tentar mais tarde.
Posso lamentar as decepções com as pessoas do meu convívio e agradecer a oportunidade de crescer porque os seus defeitos podem me fazer uma pessoa diferente e suas virtudes ser um exemplo para que eu reveja conceitos.
Posso me queixar dos meus colegas de trabalho porque não concluíram as atividades em tempo hábil e atrasaram o contexto ou amanhã é um outro dia.
Posso analisar as leis e classificá-las quanto aos conceitos vou escolher Lei Substantiva e Lei adjetiva, não, somente Lei ou interpretá-la a minha maneira.
Ops! Sou incompetente para tal e escolho que lei é para ser executada não discutida...  
Quanta pretensão hem? Para isso abuso das considerações, dos embasamentos, dos conectivos e de outros artifícios que a Lei permite e assim...
E assim vou escolher que tenho que seguir direitos e cumprir deveres.
As coisas não são como eu quero, é como é, agradeço porque amanhã posso fazer diferente.
Eis-me aqui como poetisa e posso garatujar como eu quiser, posso dar cor ao que eu quiser, posso deixar a manteiga azul da cor do céu, o suco verde da cor do mar, o café como o manto negro e assim vou...
Escolher, escolher... Basta escolher.

E a melhor ou pior escolha depende da minha pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário