segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FITAS QUE SE ABRAÇAM E NÃO SUFOCAM


Minha essência tem o brilho do luar.
Tem o brilho das estrelas.
Tem o brilho do sol.
Tem o brilho da esperança.
Tem o brilho do sonho.
Tem o brilho do vaga-lume.
Brilha como brilha um brilhante.
O ínfimo brilho na escuridão,
E o brilho que pode ser diferente
Tem o fluido brilhante de uma ação na multidão.
Já que se há de agir, pelo menos com atitude que possa fazer diferencial na vida das pessoas.
Ação é uma manifestação de uma força agente.
... Estou melhorando, estou melhorando. Estou tentando melhorar. Tentando proliferar o que aprendi. Não tenho distinção, tenho um público alvo: você.
Sou o brilho que você quiser e mais, posso ser o reflexo da ação.
É tão difícil proferir palavras, mas posso ser um manequim e expor laços em cores que alertam, conscientizam e propagam campanhas.
– Olhe-me! Eu amo amar a vida porque o Senhor Deus nos deu vida em abundância e fez o homem sua imagem e semelhança e nos ofertou profissionais da saúde para combater os malefícios corpóreos.
Segundo Leonardo Boff “tudo em nós tem que ser cuidado, caso contrário perdemos o equilíbrio das forças que nos constroem e nos desumanizamos.”
O meu corpo usa acessórios – laço de  fita de consciência – mês a mês e o significado:



LAÇOS DE FITA 


Janeiro
– Câncer cervical (fita verde piscina)

Fevereiro
– Leucemia (fita  laranja)
– Câncer de vesícula biliar (fita  verde)
- Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus (fita  roxa)

Março
– Câncer colorretal (fita  azul marinho)
– Câncer de rim (fita  vermelho)
Abril
– Câncer de testículo (fita  lilás)
– Câncer de esôfago (fita  azul claro)
– Câncer de cabeça e pescoço (fita vermelha e branca)
- Autismo (fita  quebra-cabeça – várias cores)
Maio
– Câncer de cérebro (fita cinza)
- Hepatite (fita  vermelha e amarela)
- Lúpus (fita  roxa)
Junho
– Câncer de pele (fita  preta)
- Anemia e Leucemia (fita  laranja)
- Doação de sangue (fita  vermelha)
Julho
– Sarcoma (fita  amarela)
– Câncer de bexiga (fita rosa, verde e roxa)
– Câncer ginecológico (fita  verde escuro)
Agosto
– Linfoma (fita  verde claro)
- Saúde do Homem (fita laranja)
Setembro
– Câncer de pâncreas (fita roxa)
– Câncer infantil (fita  bege)
– Câncer de ovário (fita  verde claro)
– Câncer de tireoide (fita rosa e azul)
- Doação de órgãos (fita  verde)
- Suicido (fita  amarela)
Outubro
– Câncer de mama (fita rosa)
– Câncer de fígado (fita  verde musgo)
Novembro
– Câncer de próstata (fita  azul)
– Câncer de pulmão (fita branca)
– Câncer de estômago (fita  azul claro)
Dezembro
– Combate ao vírus HIV (fita  vermelha)
- Saúde da criança (fita  verde)
- Câncer de pelo (fita  laranja)


Referências:

http://portalamazonia.com/noticias/conheca-as-cores-usadas-nas-campanhas-de-saude-do-brasil
 https://www.appai.org.br/as-cores-da-saude-conheca-o-significado-de-cada-laco-de-fita-da-consciencia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário