sábado, 7 de maio de 2016

ALICERCE DO CONHECIMENTO


As pessoas analisam outras pessoas pelo modismo, observe as expressões "o mundo ver melhor quem se veste bem". “Eu valho quanto peso”...
Sabe o que eu acho interessante? O conceito, melhor dizendo preconceito.
Até porque as pessoas julgam a minha vida, o meu caráter, a minha forma de ser como retalhos de grise, ouse e vista os meus trapos e galguem as escadas como eu, converse até com os animais, divida os sonhos com a pedreira, o silêncio da estrada, as intempéries da vida,  a pluralidade das cores, compartilhe as esperanças com as árvores e aprecie a beleza da natureza...
Vista a roupa com o sol, tire-a com as chuvas e remende-as assim como eu um dia as reformei, com o conhecimento – a  leitura –  com luta e dignidade porque o caminho é a educação que me faz voar nas asas do vento.
Preciso de mais? 
Sim.
Deus,  minha família, amigos... 
Eis o alicerce da minha sabedoria e o sorriso no meu semblante. 



P.S. Quem és tu que julgas com essência do apóstolo Pedro e erras o triplo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário