sexta-feira, 10 de julho de 2015

JOIA RARA


Eu estou no interstício intermitente e não tenho razões para ludibriar, estou meio desolada e o meu processo de busca se intensifica, porque se eu nego o sofrimento que me desestrutura, ele nunca vira obra-prima.
Não adianta eu gritar aos quatro ventos que amo minha mãe, meus filhos,  meus amigos, meus parentes se meus gestos não correspondem a este amor. Palavras sem gestos são como casa sem alicerce desmancha-se com o sopro da brisa.
Joia é joia, na terra, na água, no ar.
Hoje são dez de julho de 2015 uma das joias de meu patrimônio foi fazer parte do acervo divino e a natureza me proporcionou um espetáculo digno de aplausos ao final da tarde um sol levemente brilhante que nos acompanhou e abruptamente o manto negro apareceu e qual não foi a minha surpresa porque as luzes terrenas coloridas acompanhara até o último portão.
Como estudiosa da linguagem vou usar os artifícios da escrita: o eufemismo.
A certeza que temos é que um dia contemplaremos a face do Altíssimo.
Estrela que brilhou na terra e agora brilhará em outro horizonte.
Ela completou o seu ciclo e nós ainda não completamos e a sua trajetória será seguida. Nós estamos vivendo pela misericórdia e você está coberta pelo manto protetor do Senhor Jesus!
Lembrem-se dela com um sorriso no semblante, como exemplo de mãe, como um ser temente a Deus.
Ela sempre estará nos meus pensamentos, longe dos meus olhos, distante de mim, mais será uma estrela para fazer o diferencial.
Nós ficamos e iremos seguir a jornada e lembrar a trilha de Anderson Freire que acompanhou sua última passada e tenha certeza que: “Você é preciosa, mais rara que o ouro puro de ofir”.
Sebastiana Antônia de Lima descanse em paz, porque nós estamos em paz; Veja o Salmo  34,4. “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.
Meus agradecimentos e um abraço fraterno a todos que dividiram este momento conosco e aos companheiros do Instituto Federal de Alagoas – Campus Satuba e  a Polícia Militar de Palmeira dos índios  Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário