sexta-feira, 6 de março de 2015

BODA DE ERVAS


Noite estrelada e não silente abruptamente ouço o ritmo que me faz delirar de Calcinha Preta porque minha essência é delicada como uma flor:
"Sou uma flor tão delicada 
Mas se quiser o meu amor 
Tem que ter pegada”
Nem sequer passa o efeito ouço os dez mandamentos do amor,  até o nono é o homem que espero compartilhar a minha jornada
E o décimo mandamento? Espero não encontrar este tipo de parceiro, ou caso perceba em tempo, não me envolve. Caso não consiga driblar o destino, curtir e acreditar que comigo vai dar certo.Os seguidores dos mandamentos de "Eduardo Costa" é muito mais do que podemos imaginar e devem visitar os consultórios terapêuticos, um lugar de dança,  e até alugam os ouvidos de uma mulher incauta com palavras românticas  para ludibriar e vai além: “deixe ela esperar”. E mulher moderna acredita e também se torna propagadora de conceitos que não faz parte de sua utopia.
A maioria sonha  com a possessividade, mais um objeto que seja seu. Observe no ambiente de trabalho – minha sala, meu computador, minha cadeira, meu filho, meu namorado, meu marido, meu, meu, meu... Por que nem os filhos são meus.  Meu é tudo que tenho nota fiscal.
Apaixonar-se é bom? Não tenho nem palavras para descrever. Conviver com amigos é excelente, mas por que procuro um companheiro? Porque sou mulher paixão, como na física os diferentes se atraem.
Não posso ser adepta do “esperar pelo outro”, as intempéries  não fizeram  adormecer a minha paixão, desacreditar no amor, sou a essência que vai além da espera  e vivo na ilusão de receber mensagens, a famosa ligação sempre, ouvir palavras de otimismo e acreditar que encontrarei o namorado perfeito para seguirmos a caminhada.
Embora o modismo não aceita mais o namorado, por favor não deixe adormecer a minha emoção e permita-me encontrar o homem ideal.
Amar é coisa arcaica.
Não, Não. Não...
Amar é sonhar, compartilhar e tentar acertar os passos com a pessoa que está do meu lado.
 A palavra do momento é namorido, que vou definir: marido namorado, enamorado, paixão, ilusão, tesão.... Meu sonho de companheiro.
Essa nova modalidade de relacionamento com liberdade – Acredito deve ser uma farsa porque  prego liberdade, mas quero um companheiro quase perfeito.
Assim como orienta a música que devemos deixar o outro a esperar, devemos olhar as virtudes e enxergar sob outro prisma, porque com este egoísmo o amor não faz morada.
Conheço algumas pessoas que dizem - o amor - não existe.
Quando eu ouço não posso deixar de gargalhar porque essa definição eu posso contradizê-la, hoje é dia 06 de março de 2015 estou a congratular pessoas do meu círculo de amizade – ROSELI e ALUIZO que tenho o privilégio de exemplificar e me faz sonhar, proliferar e acreditar no amor.
Este casal tem o prazer de dormir abraçado, roçando os pés sob as cobertas e viver o companheirismo, a cumplicidade,  os percalços, as intempéries, o carinho, o amor... 
Dividir a jornada é algo que vai muito além dos defeitos e das virtudes.
É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é ter uma mão para lavar a outra, enfim é concordar com Camões: “É querer estar preso por vontade”.
Queremos conceituar que a predominância da individualidade e mostrar que ser moderno é não mais "comer sal juntos” e sim, cada um pagar o seu sal.
Podemos aprender amar: “amando” mais, trocando experiências, relevando os defeitos e enaltecendo as virtudes, contornando as situações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados, temos livre arbítrio.
Eu quero viver sentimento, arriscar, pagar o preço da felicidade.
Eu quero doar e receber amor que vai além do meu egoísmo de liberdade.
Enquanto isso faço análise sintática de  Mozão, sou da escola de Lucas de Lucco: “Eu sei, tô viajando
Tô novo, mas o que custa sonhar"?
Enquanto o meu companheiro de bodas não aparece dividirei e  compartilharei momentos de alegria com as pessoas do meu círculo de amizade, que é um tesouro de valor incalculável.
Ao casal exemplo de perseverança no amor Roseli e Aluizo, vinte e nove anos de convivência sugiro banho com gotículas de otimismo, pitadas de sedução, ervas: laranjeira, canela, cravo, erva-doce, abre-caminho, camomila, anis estrelado, alfazema, arruda, pinhão-roxo...
Cobertos com o manto divino, triplique o exemplo que amar é... AMAR blindado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário