sexta-feira, 6 de novembro de 2015

E SE FOSSE DIFERENTE?


Outro dia – acordava, dormia, acordava...
Anteontem – acordava, ria, chorava, acordava...
Um dia subia nas mangueiras, cajueiros brincava, dormia, acordava... Feliz
Ontem – acordava, trabalhava, sorria, dormia...
Hoje – acordo, estudo, trabalho, corro, sorrio, durmo...
Agora – acordo, estudo, trabalho, corro, sorrio, sonho, durmo...
Quanta ação, mas preciso retornar a realidade, só tenho vinte e quatro horas:
Oito para dormir.
Oito para trabalhar.
Oito para minha família, amigos, parentes, “derentes” ... Eu.
Que controvérsia!                                                                          
Sem compromisso?
Compromisso?
Um ser omisso?
Sou um ser que “ganha a vida.”
A paixão passou. Nem percebi.
Amigos se distanciaram. Não vi.
Filhos? Cresceram, multiplicaram...
Trabalho? Tipo trator de esteira...
Mais de três décadas. Aposentadoria.
Que é da paixão?
E os amigos?
Aposentada? Inativa, ultrapassada, sem inovação....
E se fosse diferente?
Não seria minha história.
Não seria tua história.
Não seria nossa história.
Todo tempo para rever o tempo passado.
Eis a realidade é tarde demais.
Meus sonhos se esvaíram...
Outros engavetados...
Alguns realizados...
Muitos? Sonhando...
Uns? Não tenho mais tempo.
... Jardim de cravo amarelo.
O que renova meu semblante?

“O reino de Deus é um reino eterno;
O Seu domínio dura em todas as gerações”. Sl 145.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário